Quando bate aquele “arrependimento” pela tatuagem feita ou aquela vontade de mudar...
Hoje, a tatuagem virou uma forma de se expressar e mostrar ao mundo seu estilo, mas com a crescente procura pelo procedimento, também cresceu a procura para a realização de remoção de tatuagem.
Se acha muito na internet sobre onde fazer, como fazer, o que fazer. Mas e se eu quiser retirar?
Pensando nisso, fizemos esse texto pra clarear um pouco a sua ideia.
Como é feita a remoção?
A remoção de uma tatuagem é realizada por meio de um laser. Através da utilização de um feixe de luz concentrado que atinge a camada por dentro da pele, é possível destruir as camadas de tinta, que foram aplicadas pela tatuagem, apagando o desenho que estava na pele.
A tatuagem é removida totalmente?
Alguns fatores vão influenciar no resultado da remoção da tatuagem, como o tempo de existência da tatuagem, a técnica e o tipo de tinta utilizada no desenho. As tatuagens coloridas, em geral, apresentam maior resistência, mas também podem ser removidas.
Pontos importantes do problema:
A localização da tatuagem influencia?
Uma tatuagem feita nas costas, braço, ou nas pernas terá o mesmo trabalho para ser retirada. O que muda, no entanto, é a eficácia da remoção de tatuagem e a profundidade com que ela foi feita.
Tatuagens mais profundas da pele demoram mais tempo para sair, enquanto que as superficiais demoram menos tempo.
Como ocorre a retirada?
Por meio de feixes de laser de alta intensidade e velocidade, permitindo o ataque seletivo aos pigmentos em excesso sem gerar calor, preservando a pele ao redor da tatuagem. Pode haver leve inchaço e vermelhidão logo após o fim da sessão (efeitos transitórios), mas o paciente pode voltar às suas atividades imediatamente, já que não há período de recuperação.
Ela é graduada em medicina e possui também residência em oftalmologia, pela UFPR.
É especialista em plástica ocular, órbitas e vias lacrimais pelo Hospital de clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.
Como membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ocular, já atendeu a inúmeros pacientes nos mais de 20 anos de experiência na realização da blefaroplastia.
Natural de Cascavel, decidiu realizar o seu grande sonho de abrir a sua própria clínica oftalmológica e estética em Curitiba para propiciar aos seus pacientes um atendimento clínico de excelência.
Dr. Daniel Lameiro Sassone
CRM 42.309-PR
Ele é graduado em medicina pela Universidade Católica de Pelotas - UCPel.
É especialista em Medicina Estética pelo ISBRAE Instituto Brasileiro de Ensino.
Membro da Associação Brasileira de Medicina Estética - ABME.
Monitor do curso de pós-graduação lato sensu de Medicina Estética do ISBRAE Instituto Brasileiro de Ensino