A luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia bastante versátil, pois pode ser utilizada na oftalmologia tanto para tratamentos oculares quanto para tratamentos estéticos. Ela age através da emissão de luz e calor, combatendo linhas de expressão, manchas, sinais e melhorando o aspecto das olheiras.
Como funciona?
Esta técnica é aplicada por meio de um equipamento específico que emite múltiplos feixes de luz homogêneos em direção à região em torno dos olhos. É um procedimento não invasivo, rápido e praticamente indolor.
Pontos importantes do procedimento:
Para que servem a luz pulsada?
A luz pulsada promove diversos efeitos na pele. Ela consegue promover o rejuvenescimento, aumentar a espessura, estimular a produção e reestruturar as fibras de elastina e colágeno.
Como é realizada a aplicação da luz pulsada?
A luz pulsada age nos componentes fotorreceptores da pele, que convertem a energia luminosa recebida em calor. Desse modo, é possível ativar reações químicas que auxiliam no tratamento do local atingido.
Qual a indicação?
Esse tipo de procedimento pode ser utilizado para várias finalidades estéticas como, por exemplo, remoção de manchas, suavizar rugas e marcas de expressão, redução de olheiras, diminuição de estrias e combate à rosácea, entre outros.
Quantas sessões são necessárias?
Para saber com exatidão ó número de sessões que deverão ser realizadas, é importante saber a finalidade do tratamento que será realizado pela luz pulsada. Boa parte das vezes, são feitas entre três a quatro sessões, com um mês de intervalo entre elas.
A luz pulsada proporciona uma série de possibilidades que transformam totalmente a textura da pele.
Pele mais bonita e renovada com a luz pulsada.
Promove o rejuvenescimento
Estimula a produção de colágeno e elastina
Redução das rugas e linhas de expressão
Remove manchas
Aqui, no Centro de Medicina e Estética, temos uma equipe médica especializada na utilização da luz pulsada.
Ela é graduada em medicina e possui também residência em oftalmologia, pela UFPR.
É especialista em plástica ocular, órbitas e vias lacrimais pelo Hospital de clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.
Como membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ocular, já atendeu a inúmeros pacientes nos mais de 20 anos de experiência na realização da blefaroplastia.
Natural de Cascavel, decidiu realizar o seu grande sonho de abrir a sua própria clínica oftalmológica e estética em Curitiba para propiciar aos seus pacientes um atendimento clínico de excelência.
Dr. Daniel Lameiro Sassone
CRM 42.309-PR
Ele é graduado em medicina pela Universidade Católica de Pelotas - UCPel.
É especialista em Medicina Estética pelo ISBRAE Instituto Brasileiro de Ensino.
Membro da Associação Brasileira de Medicina Estética - ABME.
Monitor do curso de pós-graduação lato sensu de Medicina Estética do ISBRAE Instituto Brasileiro de Ensino