A flacidez é um acúmulo da pele que perdeu a sua elasticidade natural. A perda de colágeno e elastina no organismo, contribuem para esse processo, gerando uma pele murcha e mole.
Ao enfraquecerem, as fibras da pele não recuperam a sua tonicidade anterior, sendo necessário realizar tratamentos estéticos para readquirir a estrutura que tinham antes.
Como evitar a flacidez?
O motivo causador da flacidez é o envelhecimento. Com o passar dos anos, as fibras de elastina e colágeno, responsáveis por dar sustentação à pele, ficam enfraquecidas e perdem volume, ficando flácidas.
Porém, além da idade, existem outros fatores que colaboram para a flacidez da pele. São eles: exposição solar excessiva, sedentarismo, má alimentação e genética.
Tratamentos que podem ser indicados para flacidez:
Harmonização facial
A harmonização promove a reestruturação dos tecidos flácidos da pele, trazendo novamente sustentação e firmeza.
Bioestimuladores de colágeno
São substâncias preparadas que promovem a estimulação da produção de colágeno. Elas são injetadas nas áreas a serem tratadas, repondo o volume perdido e diminuindo a flacidez no local.
Fios de PDO
São fios biodegradáveis aplicados diretamente na pele. Eles estimulam o colágeno natural do organismo e promovem um efeito lifting, reduzindo a flacidez na região.
Outras técnicas:
Outros procedimentos que podemos citar para o tratamento da flacidez são: o microagulhamento e o preenchimento facial.
Ao manter uma rotina de cuidados saudáveis como ingerir bastante água, evitar exposição solar em excesso, se alimentar bem e praticar exercícios físicos, é possível retardar os efeitos do envelhecimento, evitando a flacidez por mais tempo. Porém, em alguns casos, para se livrar da flacidez, é necessário passar por procedimentos médicos estéticos.
Aqui, no Centro de Medicina e Estética, temos uma equipe médica especialista nos procedimentos voltados ao combate à flacidez.
Ela é graduada em medicina e possui também residência em oftalmologia, pela UFPR.
É especialista em plástica ocular, órbitas e vias lacrimais pelo Hospital de clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.
Como membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ocular, já atendeu a inúmeros pacientes nos mais de 20 anos de experiência na realização da blefaroplastia.
Natural de Cascavel, decidiu realizar o seu grande sonho de abrir a sua própria clínica oftalmológica e estética em Curitiba para propiciar aos seus pacientes um atendimento clínico de excelência.
Dr. Daniel Lameiro Sassone
CRM 42.309-PR
Ele é graduado em medicina pela Universidade Católica de Pelotas - UCPel.
É especialista em Medicina Estética pelo ISBRAE Instituto Brasileiro de Ensino.
Membro da Associação Brasileira de Medicina Estética - ABME.
Monitor do curso de pós-graduação lato sensu de Medicina Estética do ISBRAE Instituto Brasileiro de Ensino